domingo, 8 de maio de 2011

A viagem não acabou, San Pedro a Copiapó




Poxa!!! Tínhamos chegado ao extremo de nossa viagem, a Bolívia, agora só nos restava voltar pelo mesmo caminho que viemos...mas...ao refazer nossas finanças nós ainda estávamos com peso para mais alguns dias no Chile, então decidimos não mais voltar pelo mesmo caminho, que muito nos agradava era a oportunidade de continuar a conhecer este mundão sem porteira "literalmente", NOVOS CAMINHOS!!
O novo trajeto seria seguir para Calama, Copiapó, ir beirando o grande Oceano Pacífico rumo ao sul pela Rodovia Panamericana e um pouco antes de Santiago seguir rumo a uma pequena cidade antes de cruzarmos a cordilheira, Los Andes, pois estávamos na pilha de nos encontrarmos novamente com uma das grandes obras de Deus novamente, poder tocar as nuvens com os pés no chão.
Já na primeira parada depois de San Pedro do Atacama percebemos a vocação da região, mineração das pesadas!!Estas rodas são para um caminhãozinho...

Pela primeira vez durante a viajem eu percebi o que é realmente um deserto...depois de Calama o ar fica cada vez mais seco...apenas terra árida e mais nada.
Para lembrar as pessoas que perderam suas vidas nas estradas, são várias pela estrada.
A mão de Deus no meio do deserto...estávamos em suas mãos
Em Aguas Verdes passou o ralli Paris Dakar de 2011, nesta parada de caminhoneiro ao lado de um posto da Repsol, foi um dos melhores temperos, uma galinha ensopada da hora!!
Primeira visão do oceano pacífico, nós estávamos passando logo após o tsunami do Japão.
E após uns 800km rodados no dia, um por do sol bem diferente..oceano Pacífico...

Um comentário:

  1. É amigão.... Vendo as fotos, parece ainda mais emocionante que ouvindo as histórias :) Parabéns!!!

    ResponderExcluir