Como no dia anterior não conseguimos chegar ao destino programado, que era Uruguaiana já no Brasil, acordamos as seis da manhã e com determinação, iríamos rodar mais de 1000Km no dia até Gramado-RS.
E assim foi. Ainda era cedo e já estávamos no Brasil. A passagem pela aduana foi rápida e a visão de Uruguaiana nos levou a quase certeza de que iríamos chegar em nosso destino, Gramado.
Painel ainda na Argentina, simbolismo da integração dos povos. |
|
Portal do paso Los Libertadores, portal no lado do Brasil |
A BR 290 que cruza RS de oeste a leste é uma estrada excelente e isto foi fundamental para uma boa viagem, juntamente coma a paisagem cativante do interior do Rio Grande do Sul, um lindo dia para andar de motoca.
Chegamos a Gramado às 21 horas depois de 1040 km rodados, a maior kilometragem da viagem. Jantamos como a muito não jantávamos, a primeira refeição no Brasil e com classe, pois a culinária de Gramado...sem comentários.
Passamos dois dias em Gramado descansando e curtindo o que a região tinha para nos oferecer, buscando as energias para mais dois dias até chegarmos ao destino final. Partimos rumo a São Paulo com uma única certeza, Rio Grande do Sul merece umas férias a parte.
Chegamos a São Paulo e fomos direto nos encontrar com queridos familiares que a muito tempo não víamos e com uma calorosa recepção, ficamos mais um dia em Sampa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário